Ligar-se a nós

Destaque

A verdadeira história dos angolanos presos na Namíbia por tráfico

Publicado

em

A polícia namibiana deteve mais de 20 jovens angolanos no âmbito de uma operação de combate a venda ambulante ilegal, realizada em Katutura, nos subúrbios da capital, sob suspeita de tráfico humano, segundo noticiou hoje o Jornal Sul-africano ‘The Southern Time’.

O título no jornal vem “Econimic Hardships in Angola expose young people to cheap labour in Namíbia”, ou seja, “Adversidades económicas em Angola expõem jovens a mão-de-obra barata na Namíbia”.

O superintendente da policia local Gerry Shikesho justificou que “alguns desses jovens vendedores transformaram-se num perigo para os automobilistas, porque são uma seria obstrução `a circulação`.

 O vice comissário Edwin Kanguatjivi alegou, entretanto, que   que há denúncias da população que dão conta de namibianos a traficar jovens angolanos para exploração em serviços domésticos, prostituição e outras actividades, mas sem provas.

Além de um fluxo elevado de angolanos no país, as autoridades namibianas relatam a presença de menores angolanos desacompanhados e sem documentos, apanhados a mendigar, ou tal como os mais velhos a vender produtos nas ruas.

Em Fevereiro deste ano um namibiano foi apanhado a transportar 15 angolanos para a Namíbia, onde os tencionava vender para trabalhos agrícolas.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD