Economia
Vera Daves quer servidores públicos com integridade moral
A ministra das Finanças, Vera Daves, empossou, nesta quinta-feira, 06, em Luanda, oito novos elementos da sua equipa, para reforçar o trabalho que está a ser desenvolvido naquele departamento ministerial, aos quais pediu integridade moral, tendo dito mesmo que “nada nos pode orgulhar mais do que um serviço sem mácula, que contribua, efectivamente, para melhorar a vida dos cidadãos”.
Tratam-se do Director Geral Adjunto do Instituto de Supervisão de Jogos, Felinto de Sousa Bravo Soares, do Director Geral da Unidade de gestão da Dívida Pública, Dorivaldo Fernando dos Santos Teixeira, do Director do Gabinete SEFT, João Neto Correia José, além de três consultores, nomeados recentemente.
Na cerimónia de tomada de posse, a ministra Vera Daves recordou aos novos quadros a necessidade de primar pelos valores da integridade, probidade, rigor, competência, responsabilidade e disciplina, transparência e isenção e busca contínua pela excelência no serviço público, e que o seu entender, cujos resultados proporcionam melhorias para a sociedade.
“Nós somos servidores públicos, e nada nos pode orgulhar mais do que um serviço sem mácula, que contribua, efectivamente, para melhorar a vida dos cidadãos”, lembrou.
A ministra das Finanças pediu espirito de equipa e trabalho colaborativo, pois é com base em “um trabalho em equipa, realizado num clima organizacional que se quer sadio, fruto de lideranças fortes, exigentes, agregadoras e inspiradoras, que melhoram e integram os desempenhos individuais”.
Reconheceu, por outro lado, ser necessário mais trabalho e dedicação, por parte dos técnicos do Ministério das Finanças para melhorar os resultados, tendo relevado a importância da qualidade e da celeridade nas respostas às solicitações.
Por sua vez, os recém-empossados juraram cooperar na realização dos fins superiores do Estado, defender e respeitar os princípios fundamentais da Constituição da República, dedicando-se ao serviço público com zelo, inteligência e aptidão.