Mundo
Venezuela perde direito a voto na ONU por falta de pagamento
O governo da Venezuela terá que desembolsar 24 milhões de dólares para quitar a dívida e voltar a ter palavra na Assembleia Geral das Nações Unidas.
A Venezuela perdeu temporariamente o direito a votar na Assembleia Geral da Organização das Nações (ONU), por falta de pagamento de suas contribuições ao órgão. O porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, confirmou nesta sexta-feira que a Venezuela é um dos seis que receberam a sanção este ano.
De acordo com as normas da ONU, a perda do direito a voto na Assembleia Geral acontece quando os países-membros têm dívidas com o órgão superiores ao valor das contribuições que deveriam ter sido feitas nos dois anos anteriores. No caso da Venezuela, o governo terá que pagar 24 milhões de dólares para que a dívida fique abaixo do limite.