Ligar-se a nós

Economia

Venezuela assumirá presidência da Conferência da OPEP em janeiro de 2019

A Venezuela assumirá a presidência da Conferência da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) a partir de janeiro de 2019, que abrirá com um debate sobre um novo corte da produção de petróleo, anunciou hoje a petrolífera venezuelana.

Publicado

em

“A Venezuela presidirá, no ano 2019, à Conferência da Organização de Países Exportadores de Petróleo, com o propósito firme de manter o equilíbrio para o desenvolvimento e a prosperidade económica dos países-membros e do mundo”, anunciou a Petróleos de Venezuela, SA (PDVSA).

Através da rede social Twitter, a empresa explica que não se pode “abrir a possibilidade para que volte o nível de baixa estabilidade do mercado”.

Segundo a Agência Venezuelana de Notícias (AVN), o país vai apresentar uma proposta para converter a criptomoeda venezuelana Petro como unidade de referência nas transações petrolíferas à escala mundial e como ponte para a internacionalização.

A proposta venezuelana visa responder economicamente às sanções “de países imperialistas” a membros da OPEP.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD