Connect with us

Sociedade

Vendedoras em Viana espancam agentes da fiscalização e acabam detidas pela Polícia

Published

on

Um grupo de fiscais afectos a Administração Municipal de Viana foi vítima de espancamento, num acto protagonizado por cidadãs vendedoras, que exerciam  actividade comercial naquela circunscrição de Luanda, considerada ilegal pela Administração, no âmbito do combate a venda desordenada.

A denúncia é do director da fiscalização em Viana, João Augusto, que fala igualmente da detenção das acusadas.

“Na sequência do cumprimento na realização da actividade fiscal, vários agentes colocados na área das operações no Distrito Urbano de Viana foram brutalmente agredidos pelas zungueiras, quando estes, no cumprimento das suas funções, sensibilizavam as mesmas a não procederem a venda naquele local”, diz, a Administração de Viana.

“O acto de desobediência que culminou com a agressão  dos mesmos, resultou na detenção de duas senhoras que se dedicavam a venda desordenada, tendo outras colocado-se em fuga”, explica.

Entregues ao Ministério Público, as implicadas foram julgadas pelo Tribunal de Comarca de Luanda dos Crimes Comuns, pelos actos de desobediência na realização da actividade comercial em locais proibidos, agressão e destruição de bens públicos, tendo como desfecho a pena efectiva de 45 dias de prisão com multa de 100.000 kwanzas.