Sociedade
Venda de bebidas alcoólicas nos apartamentos do Kilamba passa a ser proibido a partir de hoje
A realização de festas nos espaços exteriores dos edifícios, assim como a venda de bebidas alcoólicas em apartamentos do Kilamba, passam a ser proibidas a partir de agora. A medida, foi anunciada pelo actual Administrador do Distrito Urbano do Município de Belas, Hélio Aragão.
Segundo Hélio Aragão, que avançou a informação durante uma reunião de auscultação de presidentes e coordenadores de conselhos das comissões de moradores e feirantes da cidade do Kilamba, as autoridades locais vão envidar todos os esforços para travar este fenómeno da venda de bebidas em apartamentos e promoção de festas em espaços envolventes dos prédios.
Para isso, anunciou o governante, vai ser lançado o projecto “Operação Kilamba Organizado”, que visa repor a ordem, tranquilidade e segurança pública.
“A administração do Distrito Urbano do Kilamba vai actuar com mão pesada contra os que violarem as normas da boa convivência”, avisou o administrador Hélio de Aragão dos Santos.
Noutro âmbito, avançou que está em carteira a construção de balneários públicos, casas de velório e a identificação de áreas para a criação de novos parques de estacionamento de viaturas.
Na reunião, discutiu-se, igualmente, a adopção de medidas que visam pressionar os moradores a cumprirem com o pagamento da taxa de condomínio, bem como da questão da deficiente recolha de lixo, descaracterização da cidade, enchentes nas paragens de táxi e a problemática da segurança pública.