Connect with us

Sociedade

Vencedores do Prémio SADC de Jornalismo 2021 serão conhecidos na próxima semana

Published

on

Os vencedores da edição 2021 do Prémio SADC de Jornalismo serão anunciados nos dias 28 e 29 de Junho, por altura da realização, em Maputo, Moçambique, da 26ª Sessão (virtual) do Comité Regional de Adjudicação.

Na tarde do dia 28, entre às 15h30 e 16h (hora de Angola), serão anunciados os dois primeiros classificados, nas categorias de Imprensa e de Fotojornalismo. No dia seguinte, entre às 12h30 e 14h30, serão conhecidos os dois primeiros classificados, nas categorias de Rádio e de Televisão, respectivamente.

Os dois actos de premiação obedecerão quatro etapas, designadamente, a triagem dos trabalhos concorrentes, a formação dos grupos de adjudicação, a compilação das classificações e, finalmente, o anúncio dos vencedores nas quatro categorias.

Na fase de avaliação final do Prémio, Angola concorre com os seguintes jornalistas:

Imprensa: José Luís Mendonça (província de Luanda), com o artigo sob o título “A síndrome do isolamento cultural entre as nações da África Austral”;
Rádio: Etelvino Domingos (Cuanza Norte), com a reportagem sobre a “candidatura do Corredor do Cuanza a Património da Humanidade”;
Televisão: Nkula Zau (Cuanza Norte), com a reportagem intitulada “Voluntariado”.

De acordo com o comunicado emitido pela organização, Angola não se faz representar na categoria de Fotojornalismo, por “nenhuma das peças apresentadas ter reunido os requisitos exigidos pelo regulamento do concurso”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *