Connect with us

Sociedade

Vencedor de concurso televisivo ganha Bolsa de Estudo e Kz 240 mil para compras

Published

on

O vencedor do concurso televisivo “Quem sabe sabe”, levou para casa um computador, seguro de saúde de um ano, e 240 mil kwanzas em compras, depois de ter participado dos dez episódios do referido concurso, vencendo os seus concorrentes.

Trata-se do menino Mauro Canjingu, de 13 anos e estudante da 7ª classe, que venceu todos os episódios do concurso, em que participou durante cerca de dois meses.

Entre os prémios, está um cabaz de produtos da Promasidor, um Seguro de saúde, por um ano, da Fidelidade seguro, uma bolsa de estudo, oferecida pela Promasidor, promotor do concurso, um computador e dois cartões de compras, de 150 Mil e de 90 mil kwanzas, das lojas Twisted Media e Bismark, respectivamente.

O segundo classificado do concurso foi o estudante Osmajol Mpangu, que recebeu como prémios um voucher no valor de 60 mil kwanzas a serem gastos nas lojas Bismark, enquanto que Catila Domingos, terceira classificada, foi igualmente agraciada com um cabaz de produtos Promasidor e um voucher no valor de 30 mil kwanzas a serem gastos nas lojas Bismark.

Durante dois meses, o programa Cowbell Nota 20, emitido semanalmente na Televisão Pública de Angola, desafiou estudantes do 1º ciclo do ensino geral, com questões do currículo nacional das disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia, para além de perguntas de cultura geral, curiosidades sobre diferentes áreas do conhecimento e sobre os benefícios do consumo de leite.

O primeiro vencedor do Concurso, Mauro Canjingu, mostrou-se orgulhoso pela proesa. “Esta victoria é para mim um incentivo para aplicar-me ainda mais nos estudos. Gostaria de felicitar a TPA e a Promasidor pela iniciativa de terem realizado este programa. Espero que venham mais edições e que outras crianças também participem”, disse, emocionado, no momento em que recebia os prémios.

A Directora de Marketing da Promasidor, que produziu, em parceria com a TPA o conteúdo, descreveu o concurso como um “ambiente de grande competição” que os concorrentes viveram, tendo referido que o pequeno Mauro destacou-se entre os demais, por ter demonstrado “grande capacidade e conhecimento de cultura geral.

Sobre o concurso

É o primeiro conteúdo de televisão, no país, onde os estudantes do primeiro ciclo de ensino são testados sobre os conteúdos que aprendem na escola, nas disciplinas de Lingua Portuguesa, Matemática, Geografia e História, bem como cultura geral.

O objectivo, segundo a directora de Marketing da empresa Promasidor, Maria Abreu, é o incentivo as crianças a estudarem e aprenderem de forma divertida, no intuito de tornarem-se cada vez melhores alunos, a criação de bons hábitos alimentares entre os participantes e telespectadores, bem como promover uma nutrição de qualidade para as famílias.

Ao Correio da Kianda, Maria Abreu revelou que o Feedback que receberam das famílias e dos participantes sobre o conteúdo “foi bastante bastante positivo por se tratar de um conteúdo educativo que, ao mesmo tempo, entretém tanto adultos como crianças, sendo que não é comum no nosso mercado televisivo”.

A responsável disse ainda que esta primeira edição foram contempladas apenas alunos das escolas de Luanda, e na próxima edição, cuja data está em acertos, vai contemplar outras províncias a fim de tornar o concurso mais inclusivo. Entretanto, lamentou apenas o facto de apenas 10 instituições de ensino de Luanda terem respondido positivamente ao convite para participar, tendo previsto, na segunda edição, que mais escolas poderão aceder, em função da primeira edição “que foi um sucesso”.

Emitido semanalmente às quintas-feiras, 19 horas, na TPA e teve como apresentadora a cantora Neide Van-Dunem.

Cowbell nota 20 teve uma producão em parceria entre a Promasidor Angola, TPA e Team Films, e contou com o patrocínio da Unitel, ULTRA, Purifiltros, TwistedMedia, Bismark Papelaria, Fidelidade Seguros, Nus Eventus e Mentes brilhantes Produtora

Sobre a Promasidor Angola

A Promasidor é a empresa líder africana de produtos alimentares e bebidas, servindo mais de 850 milhões de pessoas em mais de 30 países do continente.

Em Angola há 25 anos, a Promasidor foi o segundo projecto de investimento privado estrangeiro no país e foi também a primeira empresa a embalar leite em pó. Hoje, e baseado num crescimento sustentado, a Promasidor Angola é líder de mercado do leite em pó e é o fornecedor privilegiado da indústria láctea, graças à sua força comercial. Está presente nas 18 províncias do país e tem investimentos em Cabinda, Huambo, Huíla e Benguela.

A empresa conta com cerca de 200 colaboradores, chegando a mais de mil clientes directamente. Com mais de 160 milhões de unidades de produtos vendidas, as marcas da Promasidor Angola estão hoje à mesa de mais de 10 milhões de consumidores.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *