Connect with us

Desporto

Vencedor da super taça africana levará prémio de 500 mil dólares

Published

on

O Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF) aprovou um aumento de 130% na premiação da Supercopa Africana de Clubes.

Os vencedores da edição 2023 da Supertaça CAF, os argelinos USM Alger, receberão agora uma recompensa de 500 mil dólares, após a vitória sobre os egípcios Al Ahly SC, na noite de sexta-feira, em Taif, na Arábia Saudita.

Enquanto que na condição de finalista vencido, a equipa do Al Ahly receberá 250 mil dólares. Anteriormente, os vencedores da Supertaça CAF recebiam US$ 200 mil, ao passo que o finalista vencido recebia USD 125 mil.

Em 2022, recorde-se, o prémio total em dinheiro da Supercopa CAF foi de US$ 325 mil. Em 2023, o prémio total aumentou para 750.000 USD.

Este aumento, segundo a Confederação Africana de Futebol, enquadra-se no âmbito do compromisso do Presidente, Patrice Motsepe, que pretende aumentar o financiamento em todas as competições da CAF, a fim de garantir mais autonomia aos clubes.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.