Connect with us

Luto

Velório do Rei Pelé inicia hoje

Published

on

A previsão é que o velório comece às 10h desta segunda-feira, 02, 14h de Angola, e seja aberto ao público.

O corpo de Edson Arantes do Nascimento (Pelé) chegou à Vila Belmiro, em Santos, Brasil, por volta das 4h desta segunda-feira, 02, 08h em Angola, para o velório do Rei do Futebol, que faleceu no último dia 29 de Dezembro. O traslado partiu do Hospital Israelita Albert Einsten e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar locais.

O velório começa por volta das 10h (14h em Angola) e será aberto ao público. A previsão é que a cerimónia dure cerca de 24 horas e o enterro ocorra no dia seguinte, na terça-feira, 03.

Antes de ser enterrado, o corpo de Pelé passará por um cortejo nas ruas de Santos, passando pelo Canal 6 – onde mora dona Celeste, a mãe do jogador, que tem 100 anos – e seguindo caminho até o Memorial Necrópole Ecumênica. O sepultamento é reservado aos familiares.

O corpo do Rei Pelé foi embalsamado para que o velório pudesse ocorrer hoje e amanhã. O ex-jogador faleceu na última quinta-feira, 29, por falência múltipla de órgãos. Ele lutava contra um cancro de cólon há mais de um ano. O procedimento vai permitir que o caixão fique aberto durante a cerimónia.

Colunistas