Luto
Velório do músico Nagrelha acontece na Cidadela Desportiva
O velório do músico Nagrelha dos Lambas, falecido nesta sexta-feira, 18, em Luanda, está a acontecer, desde esta noite, na Cidadela Desportiva, por causa da popularidade do artista que se notabilizou no mundo da fama no estilo Kuduro no início de 2000.
A informação consta de um comunicado da comissão organizadora das exéquias, que dá conta de que o funeral daquele que é considerado o “Estado Maior do Kuduro”, terá lugar na próxima terça-feira, 22 de Novembro, no Cemitério da Sant´Ana, em Luanda.
De acordo ainda com o referido comunicado, a que o Correio da Kianda teve acesso, o cortejo fúnebre do artista partirá da Cidadela Desportiva, passando pelas ruas do Sambizanga, onde Nagrelha viveu e se notabilizou no mundo da música, e seguirá, a posterior, para o Cemitério da Sant´Ana, onde será enterrado as 10 horas.
No distrito do Sambizanga o corpo do “Naná”, como também era conhecido, estará no Campo Mário Santiago, para que os fãs daquela circunscrição possam despedir-se do ícone.
A comissão organizadora das exéquias é integrada por colegas do artista, com destaque para os kuduristas Pai Diesel, Bebo Clone e Negro 5.
Recordar que Nagrelha, nome artístico de Gelson Caio Manuel Mendes, morreu às 12h50 desta sexta-feira, no Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento – ex-Hospital Sanatório, em Luanda, onde se encontrava internado com cancro pulmonar em fase terminal
Em Junho, aquando do primeiro internamento, chegou a ser transferido para Portugal. Aos 36 anos Nagrelha deixa viúva e quatro filhos.