Connect with us

Desporto

Velório de Pelé aberto ao público esta segunda-feira

Published

on

O velório de Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido por Pelé, foi aberto ao público, esta segunda-feira, 02, a partir das 10 da manhã (hora local), na Vila Belmiro, em Santos, no Estado de São Paulo.

A imprensa brasileira destaca que na Vila Belmiro já estiveram presentes várias entidades desportivas de renome, como os presidentes da FIFA (Gianni Infantino) e da Conmebol (Alejandro Domínguez), os filhos do Rei do Futebol, Edinho, que carregou o caixão com o corpo do pai, Kely, Flávia, Joshua e Celeste, a viúva, Marcia Aoki, e os netos, além de figuras políticas do país, para dizerem o último adeus a Pelé.

Os meios de comunicação locais também escrevem que milhares de admiradores de Pelé esperam o tempo que for preciso numa fila que foi sendo formada ao longo das horas para prestar tributo ao lendário futebolista.

De acordo com o atestado de óbito que saiu na última sexta-feira, Edson Arantes do Nascimento morreu devido a insufiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e cancro do cólon, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no Brasil.