Connect with us

Lifestyle

Velho Kipacaça apresenta “Segredo Angolano”

Published

on

Foi lançado na sexta-feira, 10, em Luanda, o livro “Segredo Angolano”, da autoria do escritor Velho Kipacaça”, pseudónimo de Lady Mukeba.

Trata-se de um romance policial e ficção, que, de acordo com o autor, visa valorizar a origem e cultura do povo angolano, onde realça o facto de sermos bantu, retratando a segregação cristã, racial, cultural, humana.

A obra faz também uma reflexão nas decisões que foram tomadas no passado, cujas suas consequências continuam patentes nos dias de hoje.

“O que conto na minha quarta obra literária não é uma história que eu tenha vivido na primeira pessoa, esse livro é uma ficção, em que parte dos seus personagens são reais e contribuíram muito na compilação da mesma”, explicou o escritor.

Questionado sobre o impacto que espera alcançar com o lançamento dessa obra, o Velho Kipacaça fez saber que espera mudar o pensamento das pessoas que venham a ter contacto com o livro.

“Espero que possam tirar boas mensagens, espero que consigam fazer uma reflexão clara sobre a nossa sociedade, apoiando-se nesta grande ficção intitulada O Segredo Angolano”, enfatizou o Velho Kipacaça.

Mediante o lançamento o público conseguiu alcançar parte do Segredo Angolano que vinha sendo guardado a sete chaves, nas 387 páginas do livro que foi editado e revisado pelas Edições Viera Da Sila (Portugal), e para a apresentação da obra o autor contou com Fátima Fernandes.

Sobre o Autor

Lady Francisco Mukeba nasceu aos 4 de Fevereiro de 1991, é licenciado em Ciências da Comunicação, mestrando em Marketing, Publicidade, e Comunicação Empresarial, Especialista em Ciência Política, Marketing Digital, Marketing Político Digital, Assessor de Imprensa, professor de Marketing Digital e pioneiro na criação de cursos de Marketing Digital em Angola. Actualmente trabalha na TV Zimbo, como Coordenador de Marketing.

Fruto das suas habilidades em Marketing, seu trabalho contribuiu para a vitória de Luís Larama na primeira edição do Big Brother Angola em 2014, a vitória de Sandra Cordeiro, na categoria de AfroJazz do Angola Music Awards no mesmo ano, e na vitória de Marcelina Gonçalves nos prémios Moda Luanda em 2019, categoria de Apresentadora Magazine da Actualidade em 2019.

Lady Francisco Mukeba atende, também pelo pseudónimo de Velho Kipacaça, para a composição de literatura narrativa, romance ou ficção, tendo publicado já três livros, dois deles considerados best sellers angolanos, no mercado angolano e brasileiro, intitulado “ O Vendedor de Esperanças vol. 1 e 2.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas