Mundo
Vaticano diz que Papa “passou bem a noite”
Numa curta mensagem para a habitual actualização sobre o estado de saúde do Papa Francisco, na manhã desta quarta-feira, 12, a sala de imprensa da Santa Sé garante que “o Papa passou uma noite tranquila”.
A última actualização, feita na noite de terça-feira, 11, dava conta de que a situação clínica de Francisco permanecia “estável”, com “ligeiras melhorias”, mas que continuava a apresentar um quadro clínico “complexo”.
Já na segunda-feira, os médicos revelaram que a vida do Santo Padre, de 88 anos, já não se encontrava em perigo, face às melhorias registadas, e que apesar de o seu prognóstico ter deixado de ser reservado, o que significa que a sua doença já não representa um risco de vida iminente, os médicos estimam que terá de permanecer no hospital durante “mais alguns dias”.
O Pontífice de 88 anos está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de Fevereiro, devido a uma bronquite, tendo sido depois diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões. Este é o quarto e mais longo internamento desde o início do pontificado, em 2013.