Connect with us

Desporto

VAR que recomendou expulsão de Vinícius Júnior é demitido

Published

on

O árbitro Iglesias Villanueva, responsável pelo VAR na partida entre Real Madrid e Valencia, foi demitido, segundo decisão da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o Comité Técnico de Árbitros da Espanha, divulgada esta segunda-feira, 22.

Durante a partida que ocorreu este domingo, 21, Vinícius Júnior foi vítima de xingamentos racistas e agressões por parte da torcida e jogadores do Valencia. Na confusão, o jogador brasileiro agrediu o atacante Hugo Duro ao se defender de um mata-leão.

No lance, o VAR chamou Ricardo de Burgos Bengoetxea, árbitro principal, para revisar o cartão vermelho dado a Vinícius Júnior. Mesmo com a revisão, a imagem do VAR só mostrou a suposta agressão do jogador brasileiro.

Em comunicado divulgado à imprensa, a RFEF e a comissão técnica de arbitragem também anunciaram que outros cinco árbitros foram desligados.

Contudo, as demissões, conforme noticiado pelo diário AS, só serão efectivadas na próxima semana, já que Villanueva estará no jogo entre Betis e o Getafe.