Connect with us

Mundo

“Vamos sair da União Europeia”. O discurso de Boris Johnson em dois minutos 

Published

on

O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou hoje, que irá oficializar a saída do Reino Unido da União Europeia. Segundo ele, isso será feito até o dia 31 de outubro.

A garantia foi feita, durante o primeiro discurso oficial do primeiro-ministro, nesta quarta-feira (24).

“Fui convidado pela rainha a formar um governo e eu aceito”, disse Boris Johnson no início de seu discurso. Sobre a saída da UE, Johnson assegurou que isso será feito com ou sem um acordo para a saída ordenada do bloco.

“Depois de 3 anos de indecisão em que o país foi prisioneiro dos antigos argumentos de 2016, estou aqui, na frente de vocês para dizer que os críticos estão errados. Vamos sair da União Europeia no dia 31 de outubro e faremos um novo acordo, e faremos uma parceria nova com o resto da Europa, baseada em comércio livre e confiança”, disse.

Boris Johnson é o sucessor de Theresa May. Como consequência, Johnson é novo líder do Partido Conservador britânico. Após Theresa May comunicar, no dia 24 de maio, que deixaria seu cargo, Johnson se tornou o favorito para ocupar a posição de liderança do Partido Conservador. O ex-prefeito de Londres foi eleito por cerca de 92 mil integrantes do Partido Conservador.

 

“Vamos sair da União Europeia”. O discurso de Boris Johnson em dois minutos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *