Connect with us

Politica

“Vamos reorganizar a casa e colocar a máquina a funcionar”

Published

on

Manuel Fernandes foi eleito ontem presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), com três votos a favor e duas abstenções.

Segundo o responsável pela comunicação e marketing da CASA-CE, Cesinanda Xavier, a eleição ocorreu numa reunião do colégio presidencial, sem a presença do líder demissionário, André Mendes de Carvalho “Miau”.

As abstenções vieram do Bloco Democrático, cuja liderança Justino Pinto de Andrade acaba de deixar, e do Partido de Apoio para a Democracia e Desenvolvimento de Angola – Aliança Patriótica (PADDA-AP), de Alexandre Sebastião André. De recordar que esses partidos não são subscritores da carta que pedia André Mendes de Carvalho “Miau” para colocar o seu cargo à disposição, “por alegado fraco desempenho na coligação”, o que cumpriu na última sexta-feira.

O acto de tomada de posse do novo presidente da segunda maior força da oposição política, está marcado para esta sexta-feira, cerimónia que deverá contar com a presença de André Mendes de Carvalho “Miau”, avançou Cesinanda Xavier.

“Nosso primeiro desafio é a reorganização da casa, para colocar a máquina a funcionar, para estar preparada para as eleições autárquicas e as eleições gerais”, destacou o responsável pela comunicação e marketing da coligação.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.