Desporto
“Vamos manter esta corrente para que neste CAN se fale ainda mais português” – FAF
Angola está apurada para os oitavos da Taça das Nações Africanas (CAN 2023) de futebol e faz parte de um grupo de cinco selecções que beneficiaram do empate de Moçambique com o Gana (2-2), no Grupo B.
Com o Gana a somar apenas dois pontos no terceiro lugar desse grupo, após a terceira e última jornada, Angola, Marrocos, Burkina Faso, Guiné e Mali, todos com quatro pontos nos respectivos grupos, tem, no mínimo, garantida a passagem como um dos melhores quatro terceiros classificados.
“Vamos manter esta corrente, na vez de Angola jogar, para que neste CAN se fale ainda mais português”, disse a Federação Angolana de Futebol, fazendo menção ao empate de Cabo Verde com o Egipto, ontem.
Num vídeo a mostrar o treino com os guarda-redes, destacou, igualmente, que “os nossos guardiões estão prontos para dar resposta ao que vier no jogo diante do Burkina Faso”.
Ainda que Angola perca nesta terça-feira com o Burkina Faso e a Argélia vença a Mauritânia, os comandados de Pedro Gonçalves, já garantiram terceiro lugar do Grupo D, para os oitavos.
Entretanto, os angolanos mostram-se confiantes em mais uma vitória dos Palancas Negras hoje, às 17 horas, em Yamoussoukro, na Côte D’Ivoire.