Politica
“Vamos adoptar um novo estilo de mobilização e organização dos militantes”
Foi aberta, neste sábado, 03, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, a jornada comemorativa do 66º aniversário da fundação do partido, que se assinala no dia 10 do corrente mês, sob o lema “MPLA, a Força do Povo”.
No acto, presidido pelo Secretário-Geral dos “camaradas”, Paulo Pombolo, o político disse que o MPLA “pretende com a comemoração desta efeméride consolidar e renovar o importante desafio, no interesse de continuar a ser um partido do povo, para o povo, promotor da paz e do desenvolvimento”.
“Vamos adoptar um novo estilo de mobilização e organização dos militantes, amigos e simpatizantes e promover uma melhor articulação das acções do partido nas organizações comunitárias e dos cidadãos”, informou.
Paulo Pombolo fez ainda um apelo no sentido dos militantes voltarem às comunidades “para avançarmos com as nossas actividades e desta vez com uma mudança radical na nossa forma de actuação, saindo do método de isolamento interno para uma maior abertura do partido, para a sociedade e as comunidades”.
Sobre os mecanismos de funcionamento partidário, Paulo Pombolo disse ainda que “os comités de acção do Partido não devem se limitar apenas em realizarem reuniões que não mudam de agendas, é preciso avaliar permanentemente os problemas das localidades onde se encontram implantadas e avançarem com propostas de soluções para as estruturas responsáveis da administração local”, destacou.