Connect with us

Politica

“Vamos adoptar um novo estilo de mobilização e organização dos militantes”

Published

on

Foi aberta, neste sábado, 03, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, a jornada comemorativa do 66º aniversário da fundação do partido, que se assinala no dia 10 do corrente mês, sob o lema “MPLA, a Força do Povo”.

No acto, presidido pelo Secretário-Geral dos “camaradas”, Paulo Pombolo, o político disse que o MPLA “pretende com a comemoração desta efeméride consolidar e renovar o importante desafio, no interesse de continuar a ser um partido do povo, para o povo, promotor da paz e do desenvolvimento”.

“Vamos adoptar um novo estilo de mobilização e organização dos militantes, amigos e simpatizantes e promover uma melhor articulação das acções do partido nas organizações comunitárias e dos cidadãos”, informou.

Paulo Pombolo fez ainda um apelo no sentido dos militantes voltarem às comunidades “para avançarmos com as nossas actividades e desta vez com uma mudança radical na nossa forma de actuação, saindo do método de isolamento interno para uma maior abertura do partido, para a sociedade e as comunidades”.

Sobre os mecanismos de funcionamento partidário, Paulo Pombolo disse ainda que “os comités de acção do Partido não devem se limitar apenas em realizarem reuniões que não mudam de agendas, é preciso avaliar permanentemente os problemas das localidades onde se encontram implantadas e avançarem com propostas de soluções para as estruturas responsáveis da administração local”, destacou.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.