Ligar-se a nós

Politica

Valter Filipe e Zenú dos Santos constituídos arguidos em caso de burla

Publicado

em

Valter Filipe e José Filomeno Santos foram ouvidos pela Direcção Nacional de Acção Penal.

O ex-governador do Banco Nacional de Angola, Valter Filipe, e o antigo presidente do conselho de administração do Fundo Soberano, foram constituídos arguidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) num caso de alegada burla de 500 milhões de dólares, valor transferido para o Reino Unido, onde terá sido bloqueado.

Valter Filipe e Zenu dos Santos, já foram ouvidos pela Direcção Nacional de Acção Penal.

Em causa, está a transferência, em Setembro passado, de 500 milhões de dólares do Banco Nacional de Angola para uma conta no Crédit Suisse de Londres, como garantia para um suposto financiamento de 30 biliões de dólares.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD