Connect with us

Sociedade

“Vale muito a pena ser mulher” – escreve ministro dos Transportes

Published

on

O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, escreveu hoje uma mensagem dirigida às mulheres, sobre o 8 de Março, que se comemora feriado do Dia Internacional da Mulher, dizendo que “Vale muito a pena ser mulher”.

Na mensagem enviada ao Correio da Kianda, o governante começa por dizer que a imagem da mulher está presente transversalmente em todos os sectores de actividade, pelo que entende que é necessário que se continue a comemorar Internacionalmente o dia 8 de Março.

“Porque? Pela diversidade, pelo brilho, pela capacidade empreendedora, pela mobilização e pela energia que empresta a cada momento, a cada dia, a cada projecto em que se envolve de alma e coração”, referiu.

Acrescentou ainda que o facto de a mulher continuar a representar um pilar na sociedade em temas como a Educação, o reforço e consolidação da família, a solidariedade para com os menos favorecidos, são igualmente motivos que justifiquem a celebração do dia Internacional da Mulher.

No sector que dirige, o ministro dos Transportes disse que “a mulher tem demonstrado o seu compromisso, envolvendo-se na manutenção dos serviços técnicos e administrativos, mas também em cargos de direcção e em profissões como piloto ou operadora da grua, contribuindo decisivamente para o estado de desenvolvimento em que nos encontramos”.

Por esta razão, continua Ricardo d’Abreu na mensagem, “continuamos a contar com a mulher como a profissional competente e empenhada, com a sua intuição e o seu saber, para estabelecermos eficazmente a ponte com o futuro e para enfrentarmos o repensar contínuo do sector dos transportes até 2027”.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Loozap

    08/03/2023 at 10:28 pm

    Realmente vale a pena ser mulher porque é uma vantagem em todos os lugares.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas