Ligar-se a nós

Sociedade

Vala da Sétima Avenida do Cazenga com dias contados

Publicado

em

Depois de dois meninos perderem a vida na vala de drenagem da Sétima avenida, a Administração Municipal do Cazenga, na província de Luanda, reagiu garantindo que já celebrou contrato com uma nova empresa que vai concluir os trabalhos.

Um comunicado da Administração Municipal do Cazenga, enviado ao Correio da Kianda, diz que “foi com elevada tristeza que por volta das 17 horas desta quarta-feira, dia 5 de Abril de 2023, tomou o conhecimento do passamento físico, por afogamento do menino de 5 anos, que atendia pelo nome de Suzano Matias”.

No referido documento, a administração do Cazenga garante que no dia 1 de Março, foi assinado um novo Auto de Consignação com a empresa Angolaca, para concluir as obras de requalificação da 7ª. Avenida no âmbito do PIIM, sendo que nesta altura está na fase de montagem do seu estaleiro e remoção de escombros.

“De algum tempo a esta parte, a Administração Municipal do Cazenga tem se servido regularmente dos órgãos de comunicação social, convencional e alternativos, para apelar o redobrar da vigilância e atenção dos pais, encarregados de educação, comissões de moradores e de toda a municipalidade de modo geral, enquanto decorrem as obras para se evitar incidentes do género”, lé-se no documento.

Lembrar que na passada quarta-feira, um menino de 7 anos perdeu a vida no buraco depois de ter caído sobre a Vala, quando brincava de “pescar peixinho”, com os seus amigos.

Quatro meses antes, em Novembro outro menino de 14 anos também perdeu a vida na mesma vala de drenagem, depois de ter entrado à vala atrás da bola, conforme noticiou o Correio da Kianda.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD