Connect with us

Sociedade

Vacinação contra pólio arranca esta sexta-feira

Published

on

A coordenadora da Comissão de Moradores do bairro Grafaníl Coelho, Km 9A, em Luanda, garante que tudo está preparado para o arranque da primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite que começa na próxima sexta-feira.

Teodora Alberto salientou, de igual modo, que cerca de quarenta equipas vão ser mobilizadas para assegurar a campanha contra a poliomielite a decorrer na sexta-feira, sábado e domingo.

A responsável daquela comissão apela aos pais e encarregados de educação, igrejas e todas forças vivas a nível do bairro, a facilitarem o trabalho dos vacinadores. Serão vacinadas todas as crianças menores de 5 anos de idade.

Também conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores, sendo que a vacinação é a única forma de prevenção.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.