Connect with us

Sociedade

Uso da bata por professores passa a ser facultativo a partir de Janeiro

Published

on

O uso da bata para leccionar passa a ser facultativo, a partir do dia 03 de Janeiro, reforçou hoje, sexta-feira, 30, ao Correio da Kianda, o presidente do Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF), Guilherme Silva.

Conforme o nosso jornal publicou há duas semanas, a nova regra foi um compromisso assumido entre o SINPROF e o Ministério da Educação, após 12 horas de negociações, no dia 16 de Dezembro.

“Doravante, a bata deixa de ser obrigatório e o professor poderá aparecer com a indumentária que melhor o dignifica”, disse, após a reunião.

Para o dia 03 estava agendado o início da terceira fase da greve dos “homens do giz”, contudo, o sindicato aguarda resultado da reunião com o Governo, agendada para o dia 16 de Janeiro.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.