Connect with us

Economia

USD 60 milhões investidos no Parque Tecnológico da Huawei

Published

on

Sessenta milhões de dólares é o investimento feito pela Huawei no parque tecnológico inaugurado hoje, 14, em Talatona, Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Mais de 120 pessoas asseguraram o seu emprego, maioritariamente angolanos. Erguido numa área de 32 mil metros quadrados, a infra-estrutura comporta três centros, sendo o primeiro destinado à formação para talentos e engenheiros angolanos.

O segundo está vocacionado à inovação (para as novas tecnologias), enquanto o terceiro para experiências tecnológicas avançadas.

Numa primeira fase, o parque tecnológico vai assegurar a formação de mais 1.500 talentos e engenheiros e, posteriormente, deverá assegurar a formação online, podendo abranger um número ilimitado de beneficiários, refere a Angop.

O parque tecnológico possui também um Centro de Dados e Soluções de Telefonia 3G, 4G e 5G e para painéis solares destinados a residências e empresas.

A infra-estrutura oferece, igualmente, soluções de energia para sistemas pré-pago, de vídeo-conferência, inteligência artificial, smart home (ligação de equipamentos à distância).

Num misto de aulas teóricas e práticas, o centro vai garantir formação em 5G, dados de comunicação, engenharia de redes e armazenamento de informação nas nuvens.

O parque destaca-se por ter quatro salas de formação com 32 lugares cada uma, três edifícios residenciais para 180 funcionários, refeitório para cem pessoas, campo de jogos de salão.

Este é o terceiro parque tecnológico da Huawei Technologies em África, depois do Egipto e da África do Sul.

A Huawei Technologies é uma multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações com sede na cidade chinesa de Shenzhen.