Conecte-se agora

Sociedade

UPRA coloca mais médicos no mercado de trabalho

António Sacuvaia

Publicados

on

- UPRA - UPRA coloca mais médicos no mercado de trabalho

A Universidade Privada de Angola, abreviadamente designada UPRA, lançou nesta quinta -feira (15), para o mercado de trabalho, mais médicos, especialistas em relações internacionais, fisioterapeutas e Jornalistas, todos formados por aquela instituição de ensino.

Foram no total 300 licenciados, que ao receber os seus canudos e certificados, juraram implementar os seus conhecimentos para ajudar o País a desenvolver cada vez mais.

Vocacionada para o Ensino Superior Universitário nos vários domínios do saber, desde a investigação científica, a pós-graduação, e a extensão universitária, apoiando deste modo directamente à sociedade, a UPRA,  segundo o seu reitor, Carlos Alberto Pinto de Sousa, em entrevista ao Correio da Kianda, já trabalha para num futuro breve, ministrar cursos de Mestrados e Doutoramentos, naquela mesma instituição.

Considerado uma das primeiras instituições de formação 100% privada, Criada no ano 2000, através do Decreto nº38/00 de 15 de Dezembro como Instituto Superior Privado de Angola, tendo posteriormente passado a Universidade em 2007, através do Decreto-lei nº 28 de 07 de Maio de 2007.

Actualmente, a Universidade Privada de Angola ( UPRA) possui três Faculdades, sendo a Faculdade de Ciências Exactas: Arquitectura e Urbanismo; Engenharia Civil; Engenharia Informática; Engenharia Mecânica. Faculdade de Ciências Sociais Humanas e Politicas: Comunicação Social; Gestão e Contabilidade; Psicologia; Relações Internacionais; Turismo e Gestão Hoteleira. Faculdade de Ciências da Saúde: Ciências Farmacêuticas; Enfermagem; Fisioterapia; Medicina; Odontologia

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (281)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (17)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (68)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação