Connect with us

Sociedade

UNITEL engajada no combate a malária

Published

on

Com objectivo de contribuir de forma efectiva na luta contra a malária , a operadora de telefonia móvel UNITEL, tem levado a cabo em todo país, o seu programa de sensibilização denominado “STOP-MALÁRIA”, visando a prevenção e o combate a doença.

Segundo Cecília Fernandes, chefe de departamento de responsabilidade social da UNITEL, o stop-malária, que teve início em março de 2016, é um compromisso da UNITEL com os Angolanos.

” Nós não estamos dissociados da sociedade, por isso é que nós assumimos o nosso compromisso para com o bem-estar da população. Disse!

O conjunto de acções que tem sido realizado com outros profissionais do Ministério da saúde, que visam a prevenção, o combate de doenças e a promoção de melhores cuidados em todo o país, e é o compromisso da Empresa com o Plano Estratégico do Governo de Angola para a saúde e com os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

Falando aos, microfones do Correio da Kianda, a responsável pela área-social, acredita que o combate a doença, passa também pela informação, daí que a UNITEL tem levado esta campanha em várias escolas do País.

” Nós temos ações essencialmente virada para as crianças, dos 10 aos 14 anos em idade escolar, nós vamos as escolas, já fomos à mais de 50 escolas em Angola, nos diferentes municípios e nós fazemos uma ação nas escolas, fazendo paletras, temos a parceria com o ministério da saúde e são eles que disponibilizam profissionais para fazerem palestras, e levamos mosquiteiros para as crianças, e ensinamos as crianças como usar os mosquiteiros. Concluiu!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *