Connect with us

Economia

Unitel: empresa detida pela Sonangol ganha disputa no Tribunal de Recurso de Paris

Redação

Published

on

O Tribunal de Recurso de Paris proferiu, nesta terça-feira, 26, a favor da PT Ventures (PTV), empresa detida integralmente pela Sonangol, E.P., a decisão final no processo de anulação interposto pela Vidatel Limited, entidade detida por Isabel dos Santos.

Em causa está o processo contencioso entre os accionistas da Unitel, que remonta a 20 de Fevereiro de 2019, quando a Câmara de Comércio Internacional (CCI) já havia decidido a favor da PTV, uma indemnização no montante de USD 339.400.000 (trezentos e trinta e nove, quatrocentos mil dólares) relativa à diminuição no valor das acções da PTV na Unitel.

De acordo com o comunicado enviado à redacção do Correio da Kianda, o pedido de anulação da referida decisão interposto pela Vidatel foi indeferido por sentença judicial do tribunal de Paris e foi reiterada a decisão do Tribunal arbitral, tendo ainda condenado a Vidatel ao pagamento de € 300.000,00 (trezentos mil euros) a título de compensação à PTV e respectivas despesas legais do processo.

“Com a esta decisão do Tribunal de Recurso De Paris, confirma-se a legitimidade da PTV para execução da Sentença Arbitral no valor de USD 339.400.000 contra a Vidatel”, finaliza a nota assinada pela direcção de comunicação da Sonangol.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (83)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (16)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD