Connect with us

Economia

Unitel e Huawei fortalecem parceria com lançamento do Mobile Money

Published

on

A Unitel lançou recentemente uma plataforma Mobile Money habilitada pela Huawei, o que impulsionará o rápido crescimento dos pagamentos não monetários e contribui para a transformação da sociedade e economia digital de Angola.

Com base na parceria significativa com a Unitel e conhecimento do mercado local, a gigante global de TIC Huawei capacita as plataformas e serviços de pagamento móvel, com suas tecnologias inovadoras, capacidade de P&D, experiência e ecossistema, com o objetivo de fornecer um serviço seguro, confiável e conveniente para clientes locais com experiência de primeira classe.

O evento de apresentação do serviço de pagamento móvel contou com as intervenções do Presidente do Conselho de Administração e Administradores da Unitel e do CEO da Huawei, Edric Chu, foram prestadas apresentados agradecimentos a Huawei pela parceira com a Unitel e avançadas as vantagens da adesão ao serviço que visa promover o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, o desenvolvimento humano, melhorar a qualidade de vida das populações e combater a pobreza.

O administrador Amilcar Safeca prestou homenagem às contribuições feitas pela Huawei no desenvolvimento da plataforma e adiantou que são as várias iniciativas que já estão a decorrer no mercado “não só no caso da Unitel, mas também de outras operadoras que já lançaram serviços semelhantes de menor alcance ou outras que pretendem lançar nos próximos meses.

“Não há duvidos que teremos aqui um mercado muito dinâmico e isto está a acontecer graças aos avanços regulatórios que têm sido alcançados nos últimos 3 a 4 anos, que têm sido muito promovidos pelo Banco Nacional de Angola, que neste caso é o principal regulador do mercado financeiro”, sustenta.

Por sua vez, o CEO da Huawei em Angola, Chu Xiaoxin (Edric Chu) agradeceu a parceria com a Unitel e avançou que a empresa está comprometida em fornecer serviços de pagamento móvel e telefônico de alta qualidade para Angola como sempre, impulsionar o rápido crescimento dos pagamentos não monetários e contribuir para a transformação da sociedade e economia digital de Angola.

“Angola sustenta um dos países mais importantes de negócios da Huawei no exterior. Dedicar-nos ao desenvolvimento social através das tecnologias TIC tem sido uma perseverança de longo prazo, que serve para a estratégia nacional de Angola”, reforça o CEO da Huawei.

O Mobile Money é mais um passo estratégico da parceria na introdução de serviços de pagamento digital inovadores à sociedade angolana. O projeto é mais do que um serviço de pagamento móvel, permitindo que o ecossistema local de TIC aproveite o pagamento móvel e cresça a economia digital, traz benefícios não apenas para os indivíduos, mas também para as PMEs, ajudando-as a expandir os negócios estimular a recuperação económica na era pós-Covid-19.

O Mobile Money vai além do sector de TIC, impulsionar a inclusão financeira e estimulando uma mudança social positiva para uma sociedade sustentável e o desenvolvimento económico.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania