Connect with us

País

UNITEL diz que congelamento de rede “é normal e natural”

Published

on

A operadora de telefonia móvel UNITEL esclarece, num comunicado distribuído esta tarde à imprensa, que o congelamento de rede é um procedimento normal, aplicado em período de grande tráfego para manter a estabilidade de infraestruturas em ambientes considerados complexo, e que precisam de alta disponibilidade, especialmente em período crítico, de aumento exponencial da procura por parte dos utilizadores dos serviços de comunicações, quer sejam, em dados voz e SMS.

O comunicado surge para o esclarecimento de um outro documento, interno, datado de 18 de Agosto, em que informa que a rede vai entrar em freeze (congelamento) das 00 horas do dia 22 às 00 horas do dia 28 do corrente mês de Agosto, em função da demanda pelos serviços a verificar-se neste período, por conta das eleições gerais de 24 de Agosto.

Informa ainda tratar-se de “uma medida natural e comum, realizada todos os anos no período da quadra festiva”, época em que se verifica uma maior demanda dos serviços de telecomunicações (voz, dados e SMS), como forma de evitar impactos negativos na rede.

De acordo com o documento que temos vindo a citar, durante o período de 22 a 28 de Agosto, não serão feitos novos lançamentos de serviços ou alterações de tarifários, ou qualquer tipo de intervençãoa nivel da sua estrutura de rede.

A UNITEL demarca-se, por outro lado, de todas as interpretações que estão a ser feitas com base nas informações do documento e sublinha que estão “completamente fora do espirito e da finalidade do comunicado interno”.

A UNITEL reitera ainda o seu compromisso de continuar a servir os clientes com profissionalismo e a máxima qualidade e exceleléncia, para continuar a ser merecedora da sua preferencia.