Connect with us

Politica

UNITA volta defender melhoramento das condições de vida das populações

Published

on

O secretário provincial da UNITA na Lunda Sul defendeu, hoje, actuação contínua do Executivo para melhorar as condições de vida das populações, por meio de investimentos nos sectores da educação, expansão da rede de água e energia eléctrica.

Vitorino Saúde fez este pronunciamento durante o II Conselho de Auscultação da Comunidade, realizado em Saurimo, afirmando que tais infra-estruturas constituem o elemento básico para os cidadãos desenvolverem às suas actividades condignamente, para permitir o surgimento de pequenos negócios de sustentabilidade.

Em declarações à Angop, Vitorino reconheceu que alguma coisa está a ser feita, mas “urge a necessidade de o Executivo estender o raio de actuação nas outras zonas onde não existem tais serviços, sem desprimor deste ou daquele partido político”.

“É preciso haver conjugação de esforços das empresas mineiras sedeadas na circunscrição, a contribuírem de facto na melhoria das condições de vida dos habitantes que residem próximo delas”, argumentou, destacando, por exemplo, que as empresas do sector mineiro se encarreguem na aquisição de ambulâncias para os postos de saúde nas comunas, reparação das vias terciárias, bem como viaturas para distintos responsáveis exercerem bem as suas actividades.

Quanto as actividades a serem desenvolvidas durante o ano político/2021, avançou que a UNITA vai promover várias acções, com destaque para a formação dos militantes, no quadro do processo autárquico, recrutamento massivo de mais membros para reforçar as suas fileiras, bem como assuntos inerentes ao próximo pleito eleitoral.

Colunistas