Connect with us

Politica

UNITA volta a realizar conferência sobre proposta de destituição do Presidente da República

Published

on

O bate boca entre os dois principais partidos políticos no país, por via de conferências de imprensa, prossegue com a UNITA a realizar outro encontro com os jornalistas esta quarta-feira, 02, onde pretende “tratar da iniciativa de acusação e destituição do Presidente da República e os procedimentos a observar pela Assembleia Nacional, nos termos do seu regimento interno”.

O encontro acontece na sequência de outra conferência realizada na passada quinta-feira, 27, pelo MPLA, em resposta ao processo de destituição do presidente João Lourenço, com fundamento em violação da CRA, proposto pelos parlamentares da UNITA, em que o partido no poder argumentou que “não existem acções ou omissões do Presidente da República que justifiquem lançar-se mão ao art. 129° da Constituição da República”.

Enquanto permanece o impasse, os camaradas estão a movimentar as suas bases com a ordem de “cerrar fileiras em torno do líder do partido, bem como expressar incondicional apoio ao Presidente da República, Titular do Poder Executivo e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas”, orientação saída da última reunião do Bureau Político.

Soube o Correio da Kianda que a conferência de imprensa dos “maninhos” a decorrer hoje, às 11h, será orientada pelo presidente do Grupo Parlamentar do maior partido na oposição, Liberty Chiyaka.

“Não existem acções ou omissões que justifiquem a destituição do Presidente da República” – MPLA

Radio Correio Kianda

Colunistas