Destaque
UNITA contra TPA nos seus actos de massa
Os jornalistas da Televisão Pública de Angola (TPA), foram agredidos e apedrejados pelos militantes e simpatizantes da UNITA, quando cobriam o acto de massa do Galo Negro, realizado ontem no campo Olímpico, em Viana, Luanda.
No ano passado a direcção daquele partido tinha baixado ordens de não mais convidar orgãos controlados pelo seu adversario principal MPLA.
Agora a TPA queixa-se que os seus profissionais foram agredidos e arremessados com pedra e outros objectos contundentes, pondo a vida dos mesmos em risco.
Em comunicado, a direcção da TPA condenou a atitude dos militantes da UNITA, e exige que a direcção do maior partido da oposição peça desculpas pelo sucedido e garanta segurança dos seus profissionais nas suas actividades.
O acto Isaías Samakuva, apelo aos militantes para não irem contra os simples foncionarios da TPA e que o mandante estava na cidade alta “voces conhecem o chefe da TPA? Ele está na cidade alta, estes que vem aqui são nossos irmãos” disse.
Por outro lado, a direcção da TPA acredita que os discursos feitos pelos dirigentes da UNITA contra a TPA, tem incitado a violência.
Correio da Kianda