Politica
UNITA teme pelo adiamento das eleições Autárquicas
O grupo parlamentar da UNITA solicitou ao presidente da Assembleia Nacional o cancelamento das férias dos deputados referentes ao ano em curso, para que se aprove, o mais rápido possível, o Pacote Legislativo Autárquico, informou ontem, em Luanda, o vice-presidente do partido.
Raul Danda, que falava durante uma conferência de imprensa enquanto primeiro-ministro do “governo sombra” da UNITA, admitiu que o seu partido teme pelo adiamento das eleições autárquicas, previstas para o próximo ano, por exiguidade de tempo.
“Esta morosidade complica a vida das pessoas. E um dos pedidos que o nosso grupo parlamentar fez ao presidente da Assembleia Nacional é que não haja férias dos deputados enquanto essa situação (aprovação do Pacote Legislativo) não se resolve”, informou o também deputado, para quem não faz sentido os parlamentares entrarem de férias sem que o assunto sobre as autarquias esteja arrumado na “Casa das leis”. Raul Danda defendeu que o presidente da Assembleia Nacional tem de convocar os deputados, em plenária, para uma discussão sobre o Pacote Legislativo Autárquico, que entretanto já foi aprovada na generalidade.
O vice-presidente da UNITA admitiu que o seu partido receia não só que a possibilidade de adiamento das eleições autárquicas, mas também que elas possam ser feitas de forma atabalhoada.
“O receio existe sempre”, acrescentou o vice-presidente e deputado da UNITA, Raul Danda.
C/ JA