Politica
UNITA suspende mandatário de Rafael Massanga Savimbi em Luanda
O Conselho Nacional de Jurisdição e Auditoria da UNITA suspendeu Domingos Eduardo Palanga, mandatário do candidato Rafael Massanga Savimbi, em Luanda, depois de responder a um aviso da notificação do processo N. 07/CNJA/025-PJ.
Domingos Palanga será ouvido por alegada “entrevista que concedeu a um órgão de comunicação (Elite Post) que foi amplamente difundida nas redes sociais”.
A mesma, segundo a nota a que o Correio da Kianda teve acesso, “atenta contra a honra e boa imagem dos membros da direcção do partido”.
Nestes termos e nos demais, o CNJ do Galo Negro decidiu por suspender o membro preventivamente na pendência do processo de que é queixosa a candidatura número 2, representada pela sua mandatária, Navita Ngolo.
A audiência, segundo a fonte ligada ao Conselho Nacional de Jurisdição da UNITA, terá lugar ainda esta quarta-feira, 19.
Para além de Palanga, a fonte adiantou, por outro lado, que a mandatária de Rafael Massanga Savimbi, Amélia Judith Ernesto, também pode ser notificada nesta semana, em processo que pode terminar com a suspensão dos militantes da UNITA, em plena campanha eleitoral, tendo em vista o XIV Congresso Ordinário, aprazado para os dias 28, 29 e 30 de Novembro do ano em curso.