Ligar-se a nós

eleições

UNITA quer União Europeia na observação das Eleições Gerais

Publicado

em

O Presidente da UNITA,  Adalberto Costa Júnior, disse hoje, em Luanda, que quer ver a União Europeia como Observador das eleições gerais agendadas para 24 de Agosto, deste ano. O líder do Galo Negro fez esta manifestação de interesse no final do encontro com uma delegação da Comissão Europeia para África, realizada na sede do partido, no Distrito Urbano da Maianga.

De acordo com Adalberto Costa Junior o encontro serviu para  abordar questões ligadas às eleições gerais de Agosto, sublinhando que espera contar com a União Europeia no processo de observação das eleições.

“O encontro serviu para fazer abordagens das questões actuais do país, dos desafios de Angola e da União Europeia e os desafios das eleições gerais e o desejo de termos a União Europeia como membro Observador das eleições, tendo como maior expectativa”, frisou o político.

O líder do maior partido na oposição disse que não basta trazer observadores da União Africana, para credibilizar o processo eleitoral, é também necessário termos como Observador a União Europeia.

“Eu acredito tanto no âmbito da Assembleia Nacional e da CNE, dirigirmos um convite as organizações internacionais com credibilidade em processo democrático, para credibilizar o processo angolano.

Adalberto Costa Júnior reafirmou que o seu partido já tem o manifesto e programa de governo do seu partido, que “a seu tempo será tornado público” e partilhado, assegurando que o manifesto “está muito bom e muito rico”.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD