Connect with us

Destaque

UNITA quer autarquias estabelecidas já em 2018

Published

on

A UNITA promete implementar as autarquias locais em 2018, caso ganhe as eleições gerais de 23 de Agosto, anunciou ontem o seu líder e candidato a Presidente da República, Isaías Samakuva. A implementação das autarquias, disse, é uma medida política a ser adoptada para acabar com as assimetrias sociais.

  
Num encontro com dezenas de jovens universitários, entre militantes, simpatizantes e amigos do partido, na sede da Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP), Isaías Samakuva deu voz à classe juvenil, que questionou sobre o seu programa de governação.  

Isaías Samakuva disse que a UNITA elaborou os programas para os jovens na sua globalidade, sem exclusão alguma. O candidato do maior partido da oposição explicou que quem está na zona rural não terá menos direitos em relação a quem vive na cidade. 

Isaías Samakuva prometeu acabar com as assimetrias, apostando na implantação das autarquias locais e na criação de pólos de desenvolvimento nas várias regiões do país, principalmente no litoral, para que os cidadãos se sintam melhor nas suas localidades, sem necessidade de se deslocarem para as grandes cidades como Luanda. 

O candidato da UNITA explicou que as autarquias são uma medida política que ajuda significativamente na busca de um equilíbrio social, em que o governo central terá a capacidade de, em cada área, gerar recursos para promover o desenvolvimento ao ritmo que se pretende. 

“Se a UNITA vencer as eleições de 23 de Agosto deste ano, em 2018 Angola terá eleições autárquicas. São medidas importantes para que o país se desenvolva, respondendo directamente às aspirações e desejos de cada classe da sociedade”, justificou. 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *