Connect with us

Partidos Politicos

UNITA promete uma oposição proativa

Published

on

A garantia foi dada nesta segunda-feira, 03 de Outubro, ao Correio da Kianda, pelo Secretário Provincial da UNITA em Benguela, Adriano Abel Sapiñala, quando fazia o balanço da marcha da Liberdade realizada neste Domingo, na cidade do Lobito.

O político sublinhou que neste mandato a sua formação política fará uma oposição completamente proativa, que não se resume no âmbito de esperar que os males aconteçam, mas sim, buscando soluções para sociedade.

Adriano Sapiñala reforça que farão uma oposição de proximidade e uma oposição que terá o cidadão no centro das atenções e uma oposição que no âmbito cosntitucional se configura como parceira do governo e onde for chamado irão colabora com executivo local.

O também deputado a Assembleia Nacional pela bancada parlamentar da UNITA, garantiu maior intervenção e fiscalização dos actos governativos.

“Vamos ter uma oposição muito activa, visto que estamos com dois assentos no parlamento, e estes parlamentares estão revistido de proatividade e os resultados serão positivos nas suas intervenções”, referiu.

o dirigente do Galo Negro nas terras de Ombaca sublinhou a importância e participação da população do Município do Lobito que aderiu a marcha da liberdade.

Adriano referiu que durante a manifestação não registaram qualquer incidente e que teve apoio e asseguramente das forças de ordem da província.

O político deu nota positiva a realização do protesto, referindo que a marcha decorreu no espírito da liberdade, no âmbito democratico, sendo uma mercha que visou “dar a liberdade aos cidadãos para manifestarem que estão aqui e presentes e olhando pelo que será as perspectiva luta daqui em diante. “Neste aspecto entendemos que foi um balanço positivo no acto que se realizou neste domingo”.