Connect with us

eleições

UNITA promete transformar Cabinda em região autónoma caso vença as eleições em Agosto próximo

Published

on

Num discurso focado naquilo que será a estratégia de Governacão, caso a UNITA vença a eleicões de Agosto próximo, o Presidente do Galo Negro  prometeu neste sábado em Luanda, duplicar o Orçamento Geral do Estado, para os Sectores da Educação e Saúde, agricultura e investigação científica.

Adalberto Costa Junior falou também  da economia de mercado,  da institucionalização das autarquias e apontou a revisão da Constituição,  como uma das prioridades para tornar Angola num verdadeiro Estado de Direito e Democrático,  baseado no princípio da separação de poderes.

No acto político de massa que juntou militantes do seu Partido e membros da  Frente Patriótica Unida, disse que no Governo da UNITA  será  inclusivo e participativo, de forma a  levar Angola aos cariz do desenvolvimento sustentável o mais rápido possível, a economia de mercado será verdadeira, e  proporcionará a concorrência e riqueza para todos.




O Presidente da UNITA prometeu “não deixar mal o povo”,  e a todos aqueles que não se revêem nele, sublinhando “que  em democracias respeita-se os direitos e liberdades de escolhas, e deixou um apelo aos  aos Órgãos de Defesa e Segurança do Estado, nomeadamente, a Polícia Nacional, Forças Armadas  e o SINSE, a  não terem  medo da mudança, que referindo-se a mudança de Governo em Agasto próximo.

“Vós sóis republicanos e estão ao serviço do Estado, quem vos tem dito que se a UNITA assumir o poder serão demitidos dos vossos empregos, têm medo da mudança, não é verdade, vamos trabalhar com todos vocês, aliás, o país é grande e às instituições do Estado são enormes não é possível a UNITA governar sozinha como tem feito o MPLA”, disse.

A autonomia para Cabinda foi defendida Por Adalberto Costa Júnior como factor decisivo para se pôr fim aos conflitos naquela  regiões do País.

Adalberto Costa Júnior discursava neste sábado, em acto político de massas, no município do Cazenga, em Luanda, onde juntou miliantes, amigos, e simpatizantres da UNITA.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. MJ

    23/05/2022 at 10:27 am

    Por acaso grande jogada. as, De onde VIra o nosso PIB?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *