Politica
UNITA promete levar ao Parlamento proposta de alteração do pacote legislativo da Comunicação Social
A UNITA promete levar à Assembleia Nacional, nos próximos tempos, uma proposta de alteração do pacote legislativo da Comunicação Social.
O presidente do Grupo Parlamentar do “Galo Negro”, Liberty Chiyaka, num acto de massas na província do Moxico, afirmou que os órgãos de comunicação social não podem estar refém do partido no poder, pelo que anuncia dentre as 11 iniciativas a serem levadas ao Parlamento, a inclusão da proposta de alteração do pacote legislativo da Comunicação Social.
Já o Presidente do Partido, Adalberto Costa Júnior, disse a saída do encontro com o Governador Provincial do Moxico, não conseguir compreender que em 50 anos de independência, o governo continue a não prestar atenção nas questões socais básicas nas comunidades.
O líder do maior partido na oposição, disse ser altura de uma mudança na governação e a sua visão estratégica sobre o desenvolvimento, pelo que defende, a potencialização dos agentes económicos, e a criação de infra-estruturas, para que estes sejam participes e peças fundamentais no processo de desenvolvimento.
Adalberto Costa Júnior voltou a afirmar, que a nova divisão político administrativa é um “engodo” que visa atrasar a efectivação do poder autárquico.
O presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior foi recebido este sábado, 08, em audiência no Paço Episcopal do Moxico, pelo bispo da Diocese do Luena Dom Martin Lazarte, um encontro que serviu para apresentar a visão do seu partido para o país.