eleições
UNITA promete “devolver as terras aos cidadãos como legítimos proprietários”
O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse nesta quinta-feira, no Huambo, que seu partido não concorda que a terra seja propriedade de Estado, por isso devolverão a titularidade aos cidadãos.
“Nós não concordamos que a terra seja propriedade do Estado, por isso, na nossa visão é preciso dar titularidade a terra ao povo, porque a terra é pertença dos nossos ancestrais.”
O líder do Galo Negro assegura que se o governo der a titularidade da terra ao povo, dará a capacidade de produzir riqueza, estabilidade, desenvolvimento, para si, e para as famílias.
Adalberto Costa Júnior, que falava para milhares de militante e simpatizantes da UNITA, fez saber que no manifesto de governação do seu partido contém várias propostas, desde programas de educação, saúde, problemas de energia e águas, voltados a atender as inquietações dos angolanos.
O principal opositor político do presidente do MPLA, criticou a governação do partido no poder na província do Huambo, destacando que não é possível que os sete municípios que compõem a província não tenham água potável.
Presidente da UNITA disse que após 47 anos de governação, e 20 anos de paz, não se justifica a actual situação social dos angolanos, por entender que há existem condições materiais para a resolução dos problemas e construir o país.