Connect with us

Politica

UNITA procede reestruturação profunda com olhos postos nas eleições

Published

on

Os dois maiores partidos nacionais dão mostras de que não pretendem ser surpreendidos como o foram (ambos os lados) no pleito eleitoral passado, e, embora ainda faltem três anos para as eleições, partidos movimentam-se visando a concentração dos melhores quadros e a actracção de potenciais eleitores.

A UNITA reuniu na última quinta-feira, 08, de forma extraordinária, o seu Comité Permanente, visando uma reestruturação dos órgãos de direcção do partido, bem como a preparação dos quadros, face aos desafios políticos que se avizinham, como as eleições-gerais e as autarquias.

A reunião, dirigida pelo seu presidente, Adalberto Costa Júnior, teve lugar no Complexo Sovsmo, em Viana, Luanda, e passou em revista a vida interna do partido, que desde 2020 vem registando suspensões de militantes em grande escala. Até Pedro Catchiungo, que chegou a ocupar cargos bastante relevantes a nível do partido, não foi poupado.

Contudo, no quadro da reestruturação foram efectuadas algumas alterações orgânicas para o reforço da acção política do partido, que passou pela nomeação de uma série de quadros.

Nomeados e empossados novos membros

Aos quadros empossados, Adalberto Costa Júnior chamou-lhes atenção sobre os desafios actuais e os que se avizinham, e augurou sucessos.

Entre os nomeados, estão Anabela Sapalalo, que passa a ocupar o cargo de conselheira Especial do Presidente para questões económicas

2. Custodio Agostinho Kamuango Lopes, secretário Nacional da Mobilização Urbana

3. João Muzaza Kaweza, secretário Nacional da Mobilização Periférica

4. Dondo Manuel Nataniel Salomão, secretário Nacional para a Formação de Quadros

5. Esmeralda Violeta Gomes, secretaria Nacional Adjunta para gestão de pessoal e quadros

6. Piedoso Chipindo Bonga, conselheiro para Formação de Quadros

7. Benedito Umbassanju Aurelio, secretário Nacional Adjunto para Mobilização Urbana
8. Monteiro Eliseu, sec.Nac.Adjunto para Mobilização Periférica

9. Ariane Rebeca Lusadisu Nhany, coordenadora do Gabinete da Cidadania e igualdade de género.

Em actualização

Colunistas