Politica
UNITA prepara proposta de lei que visa dar maior dignidade às autoridades tradicionais
O Presidente da UNITA promete levar à Assembleia Nacional uma proposta de lei que confere maior dignidade às autoridades tradicionais.
Adalberto Costa Júnior disse, na aldeia de Imbala de Muanangana Tumba Kalunga, em Saurimo, na Lunda Sul, para que as autoridades tradicionais tenham um tratamento e reconhecimento.
O líder da segunda maior força política no país pediu o apoio das autoridades tradicionais para que a sua intenção seja acolhida na casa das leis.
As autoridades tradicionais clamam pela falta de serviços sociais básicos, como escolas, hospitais. Os sobas denunciam o índice elevado de corrupção que tomou conta da província mais ao leste do país, pelo que garantem total apoio ao Presidente da UNITA na materialização das suas promessas.
O Presidente da UNITA disse que o país enfrenta um desafio muito grande, pelo facto de ter sido retirado os aspectos democráticos da lei.
Adalberto Costa Júnior disse no âmbito da sua digressão pelo leste do país, que o actual partido que sustente o governo não tem um projecto de sociedade.