Ligar-se a nós

Politica

UNITA prepara “festa gigantesca” em Benguela para homenagear Jonas Savimbi

Publicado

em

O secretário provincial da UNITA em Benguela, Adriano Abel Sapiñala, em declaração ao Correio da Kianda, esta quinta-feira, 29, informou que a província que lidera vai acolher, no dia 07 de Agosto, o acto central comemorativo do 87º aniversário natalício do presidente fundador do partido, Jonas Malheiro Savimbi, que se assinala no próximo dia 03, com a presença do actual presidente Adalberto Costa Júnior.

Segundo o político, para além do acto de massa agendado para o próximo dia 07, o evento será antecedido por outras acções de contactos com os militantes da UNITA, entidades religiosas e tradicionais, e um outro encontro com vários extractos da sociedade civil benguelense.

A actividade vai decorrer na cidade de Benguela, de fronte ao Liceu com o mesmo nome. Adriano Sapiñala frisou ainda que naquele dia, “todos os caminhos em Benguela darão para o local do evento” e assegura aos seus seguidores que “podem ter a certeza que a festa será gigantesca”.

Benguela tem sido palco de disputa política acirrada entre a UNITA e o MPLA, a competirem por votos no Sul do país.

De recordar que, recentemente, a Comissão Multissectorial alertou os partidos para evitarem ajuntamentos devido o risco de propagação da covid-19.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD