Connect with us

Destaque

UNITA em Polvorosa. Lista de candidatos a deputados provoca cisão no seio do galo negro

Published

on

Está fechada a lista de candidatos a Deputados a Assembleia Nacional que a UNITA deverá concorrer com ela às eleições gerais de Agosto próximo.

O dosssier vai directamente ao Tribunal Constitucional sem divulgação pública como havia sido prometido pelo Galo Negro, numa estratégia encarada como forma de minimizar os descontentamentos por causa dos nomes que constam da referida lista e provocaram descontentamento no seio do partido.

O Correio Kianda sabe que dos 20 primeiros do circulo nacional, Isaias Samakuva priorizou jovens, com destaque para Rafael Massanga, o número 5 da lista.

Diz-se que alguns Generais do tempo de Savimbi foram deixados de parte, entre os quais Kamalata Numa que não aparece na lista, mas por razões de descontentamento do que por opção como se aventa no seio do Galo Negro.

António Saviemba é outro grande ausente. O deputado que nas últimas duas legislaturas conseguiu entrar ao Parlamento por meio de votos do circulo provincial do Bié, fica de fora da lista tanto provincial como nacional por razões que os membros de Direcção da UNITA não quiseram explicar.

Eis os primeiros 08 nomes da referida lista:

  1. Isaias Samakuva
  2. Raul Danda
  3. Victorino Nhani
  4. Helena Bonguela Abel
  5. Rafael Savimbi
  6. Adalberto Costa Júnior
  7. Clarice Mukinda
  8. Aalicerce Mango
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas