Connect with us

Politica

UNITA: politólogo defende diálogo urgente entre ACJ e Samakuva

Published

on

O politólogo Agostinho Sicato defende um diálogo urgente entre o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, e o antigo presidente, Isaías Samakuva, para se por termo as divergências de discursos públicos que podem minar a unidade e a coesão do “Galo Negro”.

O especialista fez esta afirmação neste sábado durante o programa Geração 80, da Rádio Correio da Kianda.

O académico disse, por outro lado, que “os partidos políticos em Angola estão doentes e necessitam de reflexão profunda”.

Já, o Cientista Político Eurico Gonçalves defende que a democracia não se limita em realizar congressos com múltiplas candidaturas, mas, na política inclusiva.

O analista disse, igualmente, que Adalberto “está numa fase de consolidar a sua liderança no partido, mas, essa intenção não se realiza na divisão, por isso, defende unidade entre Adalberto e Samakuva, tendo em conta ao seu valor político”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.