Politica
UNITA nega qualquer fragmentação do partido em torno da Fundação Jonas Savimbi
O Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Liberty Chiyaka, negou esta quinta-feira, 22, qualquer fragmentação da UNITA em torno da Fundação Jonas Savimbi e diz que essas abordagens visam “buscar problemas onde não existem”.
Segundo Chiyaka, que apresentava, em conferência de imprensa, o balanço do segundo ano parlamentar da V Legislatura da Assembleia Nacional, “o foco da UNITA é trabalhar para conquistar o poder e realizar a cidadania, por isso as coisas não se confundem”.
Liberty Chiyaka justificou, por outro lado, que a deputada e secretária nacional para a Gestão de Quotas da UNITA esteve na cerimónia de apresentação da Fundação, argumentando que se os membros de direcção do partido estivessem na cerimónia iriam dizer que se tratava de um partido.
Lembrar que a Fundação, tem estado envolvida em polémica desde que foi anunciada a sua legalização depois do líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, falar em interferências e instrumentalização, embora considere legítima a vontade dos familiares criarem esta entidade.