Connect with us

Politica

UNITA na Huíla “está saudável”, diz secretário provincial

Published

on

“A União Nacional para Independência Total de Angola (UNITA) está presente nos 14 municípios da província da Huíla. Nas terras da mulher mumuíla, o maior partido na oposição está saudável”, segundo avançou ao Correio da Kianda, esta quarta-feira, 2, no Lubango, Augusto Samuel, secretário provincial da UNITA naquela parcela do país situada na região Sul.

O também advogado revelou que, como sempre, a mensagem da UNITA está a ser bem recebida pela população em toda extensão da província.

Augusto Samuel criticou ainda a governação local, assegurando que desde o tempo de Luís Nunes que, o agora executivo liderado por Nuno Mahapi, que durante vários anos exerceu o cargo de Vice-Governador para Área Técnica e Infra-estrutura, “está voltado simplesmente ao betão. Enquanto isso, a população continua a debater-se com vários problemas sociais básicos, como a saúde onde se regista a falta de medicamentos nos hospitais, educação, energia, entre outros que estão vista de todos”.

Para o dirigente do maior partido na oposição, que tem como presidente, desde 2019, Adalberto Costa Júnior, “do MPLA, que governa o país  há quarenta e cinco anos, já não se deve esperar melhorias em termos de governação”. E exortou os angolanos a “apostarem na mudança, em 2022, votando esmagadoramente na UNITA e no seu presidente, Adalberto Costa Júnior”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania