Connect with us

Partidos Politicos

UNITA na Huíla em clima de tensão

Published

on

A UNITA na Província da Huíla, tem estado a viver nos últimos dias, um clima de tensão, avançou ao Correio da Kianda uma fonte ligada ao maior partido da oposicão no País.

Á este Jornal, a fonte que falou em anonimato, revelou que o clima de tensão que se instalou no seio do partido na província da Huila, deve-se, as recentes exonerações de secretários municipais do partido, efectuadas pelo secretário provincial, Augusto Samuel, que é apontado, de estar a fazer mudanças de quadros em cargos de relevo , tendo em conta os seus interesses pessoais, em detrimento dos interesses do partido.

“É um princípio na UNITA que os quadros não são insubstituíveis, isso todos nós sabemos, mas a preocupação é porque as mudanças estão mais alinhadas na preservação do interesse do secretário Augusto Samuel, que do progresso da organização” Disse a fonte! Acrescentando que como consequência, “o partido neste momento na Huíla esta fragmentado, porque os militantes não estão de acordo com algumas mudanças”

A mesma fonte, cita como exemplo, a recente exoneração do secretário municipal de Caluquembe, Fradário Ukuma, que em sua subistituição, Augusto Samuel nomeou a militante Clara Roma, uma nomeação que está a ser fortemente contestado por vários militantes naquela circunscrição do País.

Ao actual secretário da UNITA na Huila, têm sido atribuídos comportamentos de arrogância e prepotência, com palavras “ De ser ele apenas quem manda” afastando todos os que a ale se opõem.

“todos aqueles militantes que não alinham ao pensamento do secretário provincial são tidos como adversários e acabam por ser afastados .”Infelizmente, os bons militantes hoje são aqueles que dizem a tudo: sim, chefe”, desabafou um dos militantes ouvidos pelo Correio da Kianda na Huila.

Como preocupação, alguns militantes pedem ao secretariado nacional da UNITA intervenção urgente, sob-pena de tal comportamento, vir prejudicar o Partido, nas eleições autárquicas previstas para este ano.

“O desejo do partido é obter um bom resultado na eleições autárquicas, mas se esse mal não for corrigido o objectivo não será alcançado, uma vez que neste momento os quadros na sua msioria estão desmoralizado, devido a forma o secretário está a dirigir o partido”,frisou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *