Connect with us

Partidos Politicos

UNITA na Huíla abre ano político

Published

on

O partido do “Galo Negro” na província  da Huíla procedeu nesta sexta-feira,24, a abertura do ano político a nível daquela circunscrição  do país  situada na região sul.

O acto teve lugar na sede do  municipio de Caluquembe, a 193 quilómetros a norte da cidade do Lubango, capital da província  da Huíla, para onde  se deslocara  um número considerável de simpatizantes, amigos e militantes da UNITA dos catorze munícipios que compõem a província da Huíla.

O acto foi presidido pelo secretário provincial dos” maninhos” na província da Huíla, Agusto Samuel.

Durante o seu discurso de abertura, entre vários assuntos, o político  falou da necessidade da institucionalização das autarquias em todo país  e mostrou-se preocupado com a deterioração do tecido  sócio- económico e político do país.

O dirigente do partido fundado por Jonas Savimbi,  tombado em combate  a 22 de Fevereiro de 2002, na localidade de Lucussi, província do Moxico, sublinhou na ocasião que só a institucionalização das autarquias vai  permitir ” a satisfação das necessidades básicas das populações”.

E ao mesmo tempo  reiterou a posição do seu partido de realização das autarquias em todos os municipios do país.

Lembrar que o presidente do MPLA e da República, João Lourenço, em Janeiro de 2018 anunciou a realização das eleições autárquicas para este ano de 2020.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas